sexta-feira, 23 de setembro de 2016

GOVERNO DO ESTADO SE RECUSA MAIS UMA VEZ A NEGOCIAR

Na manhã desta quinta - feira (22), dia de greve geral, com paralisações por todo o país, a ADCESP (Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí), esteve em reunião junto ao Ministério Pública e representantes da administração superior da UESPI, para tratar mais uma vez sobre as demandas da Instituição.

O governador Wellington Dias novamente não compareceu a mesa de negociações, não apresentou propostas e a situação da UESPI continua sem sinal de soluções. A reitoria da UESPI apresentou um projeto para a realização de concurso, a proposta deve ser apresentada ao governo.

“A proposta é para concursos de efetivos e temporários para as vagas de 2017 e 2018. O problema é a participação do governo em assinar o documento para garantir a realização”, explicou a professora Lina Santana, presidente da ADCESP.

Nesta sexta-feira (23), será realizada uma reunião com Reitoria da UESPI para saber qual o posicionamento do governo diante da proposta.

“O primeiro semestre já foi encerrado, a previsão é que dia 10 de outubro inicie o segundo semestre, mas nós temos a informação que cerca de 250 disciplinas ainda não tem professor para administrar. No entanto, ainda não há um compromisso firmado do governo do estado em contratar professores efetivos. Ficamos nesse impasse, sem saber como nossos alunos vão concluir os cursos e como outros vão iniciar”, disse a professora Janete Batista.


As outras demandas apresentadas pela ADCESP continuam pendentes.

“Já tentamos audiência três vezes e não conseguimos, nós temos pontos pendentes como a questão salarial que esta no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), mas, uma vez que o governador não tenha assinado, nós não podemos levar em consideração. Tem também a questão das promoções e progressões, soubemos de boca a boca que o governo vai autorizar em outubro, mas nada certo”, disse Lina Santana.


A greve da categoria esta suspensa, uma nova Assembleia Geral deve ser realizada nos próximos dias deliberar os caminhos do movimento grevista. Na última Assembleia ficou acordado uma retomada da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário