A Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), se solidariza com a luta dos estudantes bolsistas da instituição, que desde de novembro de 2017 não recebem o pagamento das suas bolsas.
As bolsas-Trabalho, Bolsa PIBIC/UESPI, Bolsa PIBEU, Bolsa-Cultural e Bolsa-Estágio, referente aos meses de novembro, dezembro (2017) e janeiro (2018) estão em atraso. Por esse motivo, a Comissão dos Bolsistas da Universidade Estadual do Piauí/UESPI, em conjunto com a Diretoria Executiva do Diretório Central dos Estudantes da UESPI decidiram, após reunião, deflagrar uma paralisação de 48h, nos dias 15 e 16 de fevereiro em busca da resolução das demandas.
Não podemos admitir que uma universidade pública como a UESPI, onde as políticas de permanência estudantil já são precárias e insuficientes, aconteçam atrasos de bolsas, deixando centenas de estudantes sem condições de ir às aulas ou pagando para trabalhar e estudar.
A ADCESP apoia a luta dos estudantes e reforça que se faz cada vez mais necessária a luta por uma universidade autônoma, financeira e administrativamente, onde episódios como esse não voltem a acontecer.
Comunicado oficial do DCE UESPI LIVRE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário