1) SOBRE O CORTE INDISCRIMINADO DAS ÁRVORES NO CAMPUS POETA TORQUATO NETO:
- A orientação da reitoria foi de podar, mas houve uma re(orientação) de terceiros para aniquilá-las. A ADCESP formalizará denúncia junto ao órgão competente.2) POSICIONAMENTO DO GOVERNO SOBRE O CUMPRIMENTO DO PDI/ REAJUSTE SALARIAL:
- O Reitor informou que solicitou audiência junto ao Governo do Estado e conversou com os secretários de administração e finanças. Contudo, não obteve resposta e os mesmos não sinalizaram quanto ao percentual de reajuste salarial.
3) PAGAMENTO E DEMISSÕES DOS SERVIDORES DA LIMPEL:
- A reitoria informou que as demissões foram determinação do Governo do Estado, sob justificativa de contenção de gastos.
- A ADCESP informou e formalizou denúncia a respeito da reclamação de funcionários da LIMPEL quanto ao assédio moral e pediu transparência nos critérios que determinam as demissões. O reitor ressaltou que o contrato com a LIMPEL é mantido por força de liminar e que existe uma cláusula que assegura a possibilidade de atraso da UESPI de até três meses, sem que isso implique em atraso de salários.
4) BOLSAS DE EXTENSÃO:
- Professor Dutra informou que foram pagas.
5) RECURSOS DO BANCO MUNDIAL:
- Foram aplicados aproximadamente sete milhões de reais em materiais de apoio didático pedagógico.
- Quanto às construções; os projetos já estão prontos, porém há impedimento legal para a construção em terrenos em que a UESPI não possua a titularidade. Onde não há esse problema, as obras já estão sendo executadas.
6) CONCURSO PARA PROFESSORES EFETIVOS:
- O reitor informou que aguarda parecer dos órgãos de controle (PGE, TCE e SEAD), com base nas resoluções internas sobre o concurso e que não há impedimento de ordem legal. Informou ainda que assim que os pareceres forem liberados, o edital será lançado.
7) PROGRESSÕES/ PROMOÇÕES:
- Não há mais impedimento de ordem legal. Foi encaminhada uma lista de impacto financeiro ao governo; Aguardamos a implantação dos mesmos.
8) ALTERAÇÃO DA LEI 124/09:
- Já foi publicada no Diário Oficial no dia 24 de abril de 2017.
9) CONSTRUÇÃO DO MURO (SEGURANÇA):
- A solicitação foi feita após os inúmeros assaltos que ocorreram no campus Poeta Torquato Neto.
- Serão colocadas grades ao redor do campus;
- Serão construídas duas guaritas;
- Será construído um calçamento decente;
- Será instalada uma melhor iluminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário