segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
PRECISAMOS DISCUTIR O AJUSTE FISCAL - DEBATE
A ADCESP, ADUFPI e o SINDIFPI em parceria com o ANDES, convidam a todos os docentes, estudantes, trabalhadores e demais interessados para participar do debate que traz como tema: A reforma da previdência na vida dos trabalhadores.
Os debates vão acontecer na capital e nos campi do interior do Piauí.
O ilegítimo governo Temer propõem medidas como o congelamento de salários, progressões e promoções de servidores/as, a implementação de programas de demissão voluntária e proibição de
concursos se os gastos do ente federado ultrapassar os estreitos limites de “responsabilidade fiscal” estabelecidos.
Além desses instrumentos, o governo ilegítimo já anunciou uma nova reforma da previdência que, dentre outros aspectos, pretende elevar a idade para aposentadoria, que passaria ser a mesma para homens e mulheres, além de propugnar o aumento das alíquotas contributivas. Em seu discurso de posse, Michel Temer defendeu a reforma trabalhista, sinalizando o desmantelamento da CLT pela instituição da prevalência do negociado sobre o legislado, ameaçando direitos conquistados à custa de lutas históricas dos trabalhadores, como o 13º salário e as férias remuneradas.
Nos últimos dois anos, os cortes na educação ultrapassaram 13 bilhões de reais e novas reduções são previstas para 2017. O impacto nas universidades e institutos federais poderá levar algumas dessas instituições ao colapso por impossibilidade de honrar seus compromissos financeiros. As agências de fomento realizaram cortes de bolsas e outros auxílios como os destinados aos programas de pós-graduação, ao PIBID, ao PIBIC, ao PIBIT e Editais, ocorrendo o mesmo em escala estadual e municipal. Isto indica que um projeto democrático de educação está cada vez mais longe.
A nível local, o Governador Wellington Dias segue a mesma política de governo, anunciando cortes nas principais áreas (saúde e educação), a possibilidade da suspensão de novos concursos públicos, dentre outras maldades.
PARTICIPE, LUTE!
Dia 18/01 - Teresina – UESPI - Palácio Pirajá
9:00 horas,
- Palestrante: Profa Fernanda Amaral - Professora da UFPI e Ex Sup do INSS.
Dia 20/01 - Teresina - ADUFPI
15:30 horas - debate, noite, música ao vivo -
- Palestrante: Profa Fernanda Amaral - Professora da UFPI e Ex Sup do INSS.
Mediador: a definir pela direção da ADUFPI
AS OUTRAS DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS, SERÃO DIVULGADOS EM BREVE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário