Os professores da ADCESP estiveram reunidos na manhã de hoje (25), com diversas categorias, em um ATO PÚBLICO no Dia Nacional de PARALISAÇÃO, o ato teve concentração em frente ao Ministério do Trabalho e percorreu as ruas do centro de Teresina.
Os professores são contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela os investimentos em serviços básicos, como saúde e educação, por 20 anos e a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio.
"Onde quer que estejamos precisamos nos manifestar contra as medidas do ilegítimo governo Temer, especialmente contra a PEC 55. Congelar investimentos em saúde e educação quando uma boa parte da população ainda vive em situação de exclusão, representará a morte de muitos, a exclusão de muitos, por isso precisamos nos mobilizar e lutar", disse a professora Lucineide Barros.
A primeira votação da PEC 55 no Senado acontece no dia 29.
"Nós queremos chamar atenção da sociedade e exigir que não sejam feitos cortes nos gastos com a educação superior", explicou Lina Santana, presidente da ADCESP.
– Em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio;
– Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista;
– Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência;
– Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
NENHUM DIREITO A MENOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário