Após votação em assembleia geral, sobre a proposta de reajuste salarial aceita pela categoria esperamos um posicionamento do Governador Wilson Martins(PSB). Na manhã de ontem segunda-feira (23), a ADCESP entrou em contato com o representante do governo nas negociações, Evaldo Ciriaco, que nos informou que se reunirá com o Governador ainda hoje terça-feira(24), e só então poderá apresentar um posicionamento para a categoria.
Na ultima assembleia realizada no dia 12 de julho, os docentes da UESPI assinalaram aceitação à proposta de reajuste de cerca de 37% ainda para este mês. Acorreção só terá validade para este ano. A proposta foi apresentada após o Governo do Estado descumprir o reajuste na data base da categoria no mês de maio, a medida visa equiparaçãodo piso da UESPI ao piso das Estaduais do Ceará, porém, amarra para os anos de 2013 e 2014 apenas o reajuste inflacionário mais 5%. O governo deverá apresentar um posicionamento com urgência visto que o prazo para pagamento do reajuste se encerra no fim do mês.
NOMEAÇÃO DOS PROFESSORES CLASSIFICADOS
Outro assunto que vem preocupando os docentes da UESPI é a enrolação do governo do estado na nomeação dos professores aprovados no ultimo concurso público. O Secretário de administração, Paulo Ivan, já havia dito que a contratação se daria de acordo com a “necessidade da Universidade e as possibilidades financeiras do estado”, no entanto, o que constatamos na Universidade é a total precarização das condições de ensino, justamente, pela falta de um quadro efetivo de professores, além das péssimas condições estruturais da UESPI. A ADCESP entende que é urgente a necessidade de contratação não só dos aprovados, mas, também, dos classificados. Acreditamos, ainda, que dinheiro não seja o problema mais urgente do governo, o que falta é priorização dos investimentos na educação. O promotor Fernando Santos também endossa o posicionamento da ADCESP na defesa da nomeação imediata.
A reitoria da Universidade abraçando o jogo de empurra transfere a culpa do atraso nas nomeações para o Governo do Estado, que por sua vez, culpa a Administração Superior da UESPI. Convocamos todos e todas os/as professores/as aprovados e classificados no ultimo concurso público para unirem-se a ADCESP e aos docentes desta IES em defesa da melhoria de nossa Universidade.
Se as negociações não avançarem e o governo não cumprir com o compromisso de contratação dos concursados, reajuste salarial e melhorias estruturais para a UESPI, mobilizaremos a categoria, que sempre se mostrou solidária e participativa para darmos a resposta a altura no inicio do período letivo do segundo semestre de 2012.
CHEGA DE ENROLAÇÃO, QUEREMOS UMA UESPI DE QUALIDADE, JÁ!
A DIRETORIA
a questão dos classificados, está no MP ou não??
ResponderExcluirvamos começar uma forte mobilização p q nós classficados sejamos nomeados, pois direto estão abrindo editais p vagas provisórias,, n podemos ficar de braços cruzados esperando...
A UESPI FALA QUE OS CLASSIFICADOS SERÃO NOMEADOS CONFORME A NECESSIDADE! E AINDA NÃO ESTÃO SENDO NOMEADOS.. CM EXPLICAR ENTÃO A ABERTURA DE PROCESSOS SELETIVOS P DIVERSOS CAMPI E CURSOS?
Olá Kátia Moura, em relação aos concursos para substitutos - onde há classificados para serem chamados - já encaminhamos ao MP uma denuncia formal, exigindo da Reitoria e do Governo lisura e respeito aos aprovados no concurso para efetivos. Esta é uma das pautas de reivindicação que poremos em mesa de negociação com o Gov. Wilson Martins(PSB)e Reitor Carlos Alberto(PT). Não admitiremos mais ataques a esta instituição. Pedimos sua contribuição e todos e todas durante a greve que se aproxima para que possamos lutar de forma unitária em defesa da UESPI.
Excluir