Conforme deliberação de assembleia geral realizada dia 26 de junho, encaminhamos, por email (quem não recebeu, deixe email para encaminharmos) análise de resolução sobre e"Encargos Docentes" e também esboço de proposta de nova resolução a respeito do tema.
Gostaríamos de contar com a colaboração da categoria docente, no sentido de apresentar concordâncias/discordâncias, acréscimos/supressões, para serem analisadas em assembleia geral a ser realizada dia 3 de julho (sexta-feira), às 9h30, no Anfiteatro do CCN.
Neste sentido, receberemos sugestões/opiniões/considerações sobre os textos disponibilizados até HOJE, quinta-feira (02), às 17h, através do email adcesp@gmail.com.
Tais materiais merecem acréscimos/sugestões/contribuições de melhorias sobre o tema "Encargos Docentes", com o objetivo de valorizar o trabalho docente, combater a precarização do trabalho docente (sobrecarga de trabalho) e valorizar o tripé ensino-pesquisa-extensão.
O estudo da resolução de "Encargos" foi feita por comissão aprovada em assembleia geral docente, composta por Lucineide Barros, Omar Albonoz, Ana Bezerra e Lina Santana. A partir do estudo, produziu-se uma minuta e também quadro comparativo de resoluções/legislação a respeito do tema "Encargos Docentes".
Neste sentido, é importantíssimo dar conhecimento ao conjunto da categoria docente, e estimular o debate e participação nas decisões a respeito do tema "Encargos Docentes" para fortalecer o debate também sobre o projeto de Universidade Pública que defendemos.