Estudantes do curso de História do campus Rio Marathaoan organizam uma campanha para exigir a nomeação imediata de professoras efetivas para a UESPI no município de Barras, a 122km da capital. A articulação tem como objetivo a arrecadação de assinaturas de estudantes somadas as da comunidade barrense em geral para a nomeação de duas docentes classificadas no último concurso.
"Nós alunas e alunos do Campus Rio Marataoan, em especial os graduandos e graduandas do Curso de Licenciatura plena em História e demais integrantes da comunidade barrense abaixo-assinados demandamos do Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Piauí Nouga Cardoso Batista e do Excelentíssimo Governador do Estado do Piauí Wilson Nunes Martins a nomeação para este Campus das Professoras Pedrina Nunes Araújo e Iraneide Soares da Silva, classificadas no Concurso Público para ingresso na Carreira do Magistério Superior da UESPI- Edital n° 003/2011. O Campus conta atualmente com três turmas de História e nenhuma delas teve a oportunidade de ter aulas com professores efetivos com os quais pudesse estabelecer laços mais duradouros de ensino, pesquisa e extensão. Além da qualidade do ensino, a existência de professores efetivos em todos os cursos deste Campi é fundamental para o desenvolvimento da pesquisa e extensão, atividade que atualmente não são desenvolvidas nesta unidade.Atualmente , o Campus Rio Marataoan possui apenas um professor efetivo, no Curso de Ciências Contábeis. É anseio da comunidade acadêmica e em geral garantir um quadro permanente e qualificado de docentes que garanta o desenvolvimento desta unidade e o cumprimento da função social da universidade".
Convidamos toda a comunidade uespiana a participar desta campanha bem como das demais que surgirem no sentido de agilizar as respostas de nossas principais reivindicações por parte da reitoria e do governo do Estado.
Clique AQUI e acesse o link da petição online. Assine e compartilhe. O documento deverá ser entregue ao reitor Nouga Cardoso por uma comissão de alunos do campus na próxima quinta-feira (27).
Vídeo divulgado por uma das estudantes que articulam a campanha: